Frente fria faz temperatura despencar nos próximos dias

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/04/2024

O primeiro frio de 2024 chega ao Brasil a partir desta quarta-feira (17). Segundo dados da Climatempo, oito capitais devem registrar a menor temperatura do ano nos próximos dias, como resultado da frente fria que atinge o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Campo Grande (MS) têm previsão de uma queda em até 10 graus nos termômetros durante o fim desta semana. A capital mais fria será Curitiba, com previsão de até 11°C. 

Na região de Sorocaba, essa queda de temperatura será sentida a partir de quinta-feira (18), com termômetros que não ultrapassam os 22°C. A mínima na sexta-feira (19), deve chegar aos 12ºC.

Conforme a Climatempo, a passagem de uma massa de ar frio de origem polar será mais forte sobre o Sul do Brasil, onde pode até gear nas regiões mais elevadas das serras, mas a queda de temperatura também será sentida em Mato Grosso do Sul e nos estados da região Sudeste.

Os dias mais frios dentro do período de atuação desta massa polar serão a quinta (18) e a sexta-feira (19).

A madrugada e o amanhecer do sábado (20) ainda terão friozinho no Sul do Brasil e em algumas áreas do Sudeste, mas a partir da tarde o ar frio vai para o oceano e começa a se afastar do Brasil, o que vai permitir a elevação de temperatura ainda no sábado. Já a madrugada do domingo (21) também terá temperaturas amenas, com uma previsão novamente de tarde quente.

Temperaturas em Sorocaba nos próximos dias:

Quarta-feira (17) – Mínima de 20ºC e máxima de 29ºC

Quinta-feira (18) – Mínima de 15ºC e máxima de 22ºC

Sexta-feira (19) – Mínima de 12ºC e máxima de 25ºC

Sábado (20) – Mínima de 15ºC e máxima de 27ºC

Domingo (21) – Mínima de 15ºC e máxima de 29ºC

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo