Votorantim renova alvará a taxistas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/03/2024

Votorantim abriu o prazo para a renovação de alvará a taxistas em Votorantim. A solicitação deve ser apresentada até o dia 31 de março.

A licença é obrigatória para o permissionário exercer o trabalho no prazo de um ano na cidade. O documento também certifica que o condutor do veículo está apto a circular pelo município sem oferecer riscos à população e aos passageiros.

Segundo a Prefeitura, atualmente, Votorantim tem 28 táxis em operação. Os veículos ficam distribuídos em 11 pontos na cidade.

Para efetivar a renovação do alvará, o permissionário precisa apresentar diversos documentos. A lista inclui cópias da CNH (com observação de exercer atividade remunerada), RG e CPF, documentação regular do veículo CRV e CRLV, comprovante do curso de taxista, comprovante de residência, certidão negativa de débitos municipais, comprovante de aferição de taxímetro e laudo de vistoria veicular emitido pelo Detran.

As versões originais exigidas são certidão negativa do Cartório de Distribuição Criminal, último alvará, certidão negativa de execução criminal e prontuário da CNH.

A renovação é feita na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), localizada na Prefeitura de Votorantim. O endereço é avenida 31 de Março, 327, centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. 

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo