Cientista referência em Amazônia e clima faz palestra gratuita na Facens

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/03/2024

O Centro Universitário Facens, referência nacional em metodologias inovadoras de educação nas áreas de engenharia, tecnologia, arquitetura e saúde, promove a palestra gratuita “Mudanças Climáticas: um desafio para todos”, com o renomado cientista brasileiro Carlos Nobre, membro da Academia Brasileira de Ciências e referência mundial em estudos sobre o aquecimento global. O evento acontecerá no dia 7 de março, no Auditório Facens, às 10h.

A palestra é aberta a todos e tem vagas limitadas. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link: https://www.even3.com.br/mudancas-climaticas-desafios-para-todos-437938/

Nobre abordará os principais desafios da humanidade e da ciência para questões cruciais relacionadas ao futuro do planeta, o impacto do desmatamento da Amazônia no mundo e possíveis soluções para esse problema.

O palestrante dedica sua carreira científica à Amazônia e desenvolveu pesquisas pioneiras sobre os impactos climáticos do desmatamento. Sua hipótese sobre a “savanização” da floresta tropical é estudada em todo o mundo desde os anos 90 e é referência no tema.

Carlos é membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências para Nações em Desenvolvimento (TWAS) e chefe do comitê científico do International Geosphere Biosphere Programme (IGBP). É também o proponente do Projeto Amazônia 4.0 (www.amazonia4.org), que busca demonstrar a viabilidade de uma nova bioeconomia de floresta em pé e rios fluindo para a Amazônia, incorporando conhecimento científico e inovações tecnológicas com conhecimentos de povos indígenas e comunidades locais. E também vem propondo a criação do Instituto de Tecnologia da Amazônia-AmIT. É autor e co-autor de mais de 130 artigos científicos, livros e capítulos de livros.

O Centro Universitário Facens fica localizado na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425, em Sorocaba.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo