Destaque

Policiais fantasiados de ‘chapolin’ prendem quadrilha furtando celulares em bloco de Carnaval em SP

Policiais Civis prenderam neste domingo (18) os integrantes de uma quadrilha que furtava celulares em um bloco de Carnaval, na zona sul de São Paulo.

Os investigadores realizavam a Operação Carnaval, deflagrada pela Polícia Civil nos dias de folia, para prevenir crimes e prender os envolvidos nos delitos praticados durante a festa. Durante a passagem de um bloco na Vila Mariana, os policiais fantasiados de “Chapolin Colorado”, personagem de seriado de TV, identificaram uma mulher ligada a outros três homens à procura de potenciais vítimas.

Ao acompanhar o grupo, dois homens e duas mulheres, os policiais viram quando um deles carregava vários celulares e, então, decidiram abordar os suspeitos.

Com os infratores foram apreendidos seis telefones. No flagrante, quatro deles, de 21, 28, 33 e 38 anos, foram conduzidos à delegacia, onde foram presos em flagrante pelos crimes de furto e associação criminosa, permanecendo à disposição da Justiça.

Balanço do Carnaval

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (19) que, durante o período de Carnaval, foram presas 59 pessoas suspeitas de praticar crimes. Os agentes recuperaram 189 celulares e quase 600 cartões bancários.

A Polícia Civil adotou a estratégia de infiltrar agentes disfarçados em meio aos foliões pela primeira vez neste ano. Além do fator surpresa, os agentes contaram com um trabalho prévio de inteligência realizado para identificar os locais de atuação dos grupos criminosos.

“Esse fator surpresa foi o que nos ajudou a prender os criminosos em flagrante, já que uma das grandes dificuldades do roubo de celular é justamente essa, devido à rapidez da ação desse crime”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Conforme o balanço, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, só na cidade de São Paulo, a Polícia Civil registrou 543 boletins de ocorrência relacionados a furtos e roubos de celulares durante os eventos de Carnaval. Na festa do ano passado, foram 1,3 mil delitos da mesma natureza, o que representa uma queda de 48% na comparação entre os dois anos.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Poder e Política: Garcia comenta sobre evolução na investigação do caso Banco Master

O jornalista Alexandre Garcia analisa novas informações em torno do caso Banco Master e comenta…

1 hora atrás

Redução da jornada de trabalho pode gerar impactos econômicos e desafios para empresas

O mestre em gestão pública Marco Vinholi, ex-secretário estadual e ex-deputado estadual em São Paulo,…

1 hora atrás

Operação da Polícia Civil fecha fábrica clandestina de cigarros em Tatuí

Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23),…

2 horas atrás

Estado confirma seis casos de febre amarela e reforça vacinação

O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP) confirmou, na quarta-feira (22),…

2 horas atrás

Casal morre em acidente após motorista embriagado provocar colisão em São Roque

Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…

4 horas atrás

Homem morre soterrado após deslizamento de rocha em empresa na região de Votorantim e Salto de Pirapora

Atualização 12h10 : Um trabalhador de 38 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após…

5 horas atrás