Notícias

Festa da Pisa da Uva estimula o Turismo Rural em São Roque

A tradicional 12° Pisa da Uva da Quinta do Olivardo, uma das vinícolas do Roteiro do Vinho, no município de São Roque, contou com a participação do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, neste sábado (20).

Acompanhado do prefeito Guto Issa e o secretário de Turismo da cidade de São Roque, Luiz Américo, visitaram a propriedade que possui mais de 8 mil pés de uva em 2 hectares de terra, e recebe milhares de pessoas o ano todo. A festividade conta com inúmeras atividades, conhecida por preservar e oferecer ao público a cultura portuguesa, com experiências incríveis que vão da visita às videiras, colheita e pisa das uvas e degustação da gastronomia portuguesa.

O Turismo Rural paulista é referência nacional, e é o grande pilar de muitas cidades do estado, e São Roque tem nesse segmento como principal ferramenta a vinicultura,” ressaltou Lucena. “Ha 65 km da capital, com cerca de 79 mil habitantes, a estância é integrante da Região Turística do Roteiro dos Bandeirantes, e ganha destaque pelos atrativos e turismo de proximidade da capital”, completou ele.

Segundo levantamento do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP), a maior frequência de destinos associados ao Turismo Rural é de Regiões/Municípios Turísticos já consolidados no segmento, e inclusive com apontamentos para as cidades que compõem as respectivas regiões como Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Jundiaí, Atibaia e Vinhedo, Brotas, Socorro, Holambra e São Roque

São Paulo se consolidou como o maior destino de Turismo Rural no Brasil, com crescimento de quase 30% ao ano, segundo o Sebrae, em parceria com a PRB Consultores Associados e Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: São Roque

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

47 minutos atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

3 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

4 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

4 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

5 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

5 horas atrás