Estrada que leva a Itupararanga será fechada durante as madrugadas até 31 de outubro

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/09/2023

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) vai interditar a estrada vicinal da represa de Itupararanga, em Votorantim, durante as madrugadas até o dia 31 de outubro. Segundo a empresa, a medida é necessária por conta de obras de manutenção na usina hidrelétrica.

O bloqueio começou nesta segunda-feira, 25 de setembro. De acordo com a CBA, a via, que passa sobre a barragem da hidrelétrica, será sempre fechada de 0h às 5h, de forma pontual, não havendo interdição contínua. Isto é, apenas durante o período em que o caminhão responsável pelos serviços estiver passando pela estrada.

Durante a obstrução, a rota alternativa é o acesso pela rua Dom Castelo. No local, há faixas indicativas do desvio. Conforme a mineradora, a via vicinal será liberada apenas para atendimentos de emergências ou urgências médicos.

Segundo a empresa, os serviços, iniciados em 28 de agosto, consistem na troca de grades de proteção na tomada d’água da barragem. O objetivo é preservar as boas condições da represa e a operação da hidrelétrica. Esse trabalho é realizado por um caminhão Munck, que iça e posiciona as peças na região central da usina.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo