Votorantim: Comissão Processante decide pela continuidade dos trabalhos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/07/2023

Os membros da Comissão Processante (CP), da Câmara Municipal de Votorantim, responsável por apurar as denúncias sobre possíveis infrações político-administrativas praticadas pela prefeita, Fabíola Alves da Silva e pelo vice-prefeito, Rodrigo Kriguer, se reuniu nesta terça-feira (25) e decidiu, por 2 votos a 1, pela continuidade dos trabalhos.

Hoje era o prazo final para que o relator entregasse o seu parecer argumentado se deveria ter continuidade ou não as investigações sobre a denúncia que originou a comissão, feita pelo munícipe Paulo Nogueira dos Santos, que acusa Fabíola e Kriguer de infrações político-administrativas.

No documento, de 21 páginas, o vereador Zelão defendeu o arquivamento da CP baseado no fato de que a prefeita não havia cometido nenhum tipo de infração político-administrativa.

Na sequência, o presidente da comissão, vereador Luciano Silva, leu parecer elaborado por ele, onde analisa a denúncia e as defesas prévias e pede a continuidade dos trabalhos para que as 10 testemunhas nomeadas pela prefeita possam ser ouvidas, assim como a possibilidade de serem realizadas oitivas da própria prefeita e do vice.

Os vereadores Luciano e Cirineu votaram favoráveis ao parecer do presidente da comissão, enquanto Zelão votou a favor do seu parecer, pelo arquivamento.

As informações são da assessoria de imprensa da Câmara de Votorantim


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo