Notícias

Prefeita e vice de Votorantim entregam defesa à Câmara

A Comissão Processante da Câmara de Votorantim responsável por investigar supostas infrações político-administrativas cometidas pela prefeita Fabíola Alves (PSDB) e pelo vice-prefeito Rodrigo Kriguer (PSD), recebeu na sessão ordinária desta terça-feira (18) as respectivas defesas dos investigados. As respostas prévias foram entregues no último dia 13, antes do prazo de 10 dias úteis expirar, mas a comissão optou por manter os cinco dias restantes como prazo para a “ampla defesa” dos agentes políticos.

O presidente da Comissão, Luciano Silva (Podemos), informou que o vice-prefeito não listou testemunhas em sua defesa, enquanto a prefeita listou 10, algumas com endereço em Brasília (DF). Para garantir a audição de todas as testemunhas, será necessário criar um cronograma e, talvez, realizar mais reuniões durante a semana para planejar os próximos passos da comissão, conforme Silva. O próximo encontro está marcado para a terça-feira (25), às 9h30, já que não haverá sessão devido ao recesso legislativo.

Ministério Público

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram unanimemente o parecer do Procurador Jurídico da Casa de Leis, que recomendou que a investigação das supostas irregularidades nos salários dos vereadores seja conduzida diretamente pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Esta é a forma mais correta de dar seguimento a esta denúncia. Para total transparência e lisura na investigação, encaminharemos a cópia de todo o processo ao MP para que sejam tomadas as medidas que julgarem pertinentes”, afirmou o presidente da Câmara, Thiago Schiming (PSDB).

Denúncia

Ainda ontem, foi lida na sessão a notificação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Sorocaba e Região (Sindirefeições) à Prefeitura de Votorantim. Publicado em 17 de julho, o documento aponta problemas no contrato com a empresa Golden Serviços e Empreendimentos Técnicos.

Entre as questões notificadas estão a alteração no fornecimento de vale-alimentação para cesta básica sem negociação com o sindicato e sem informar os trabalhadores, atraso no recebimento dos benefícios, falta de produtos operacionais e uniformes básicos para os funcionários.

A Prefeitura informou à reportagem que já notificou a empresa contratada para apresentar os comprovantes de pagamento e garantir os direitos dos trabalhadores.

Informações Jornal Cruzeiro do Sul

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: Votorantim

Notícias recentes

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden 

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

10 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

10 horas atrás

Secretária pede exoneração e Secretaria de Educação tem terceira mudança no Governo Weber Manga

A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…

12 horas atrás

Justiça libera R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS

O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…

13 horas atrás

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…

14 horas atrás

Padre Flávio fala de inauguração de obras na Santa Casa e alerta sobre a importância das vacinas

https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…

14 horas atrás