Santos e Corinthians fazem clássico alvinegro na Vila Belmiro; Cruzeiro FM transmite

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/06/2023

Foto: Edu Garcia/R7

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 20h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Cruzeiro FM transmite, a partir das 20h no FM, site, app e live no YouTube.

Será o segundo encontro entre os clubes na temporada. Pelo Paulistão, também na Vila Belmiro, os times ficaram num empate por 2 a 2.

SANTOS

O Peixe vem de uma sequência negativa na temporada e no Brasileirão: já são oito partidas sem vencer, sendo quatro na competição nacional, com eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, além da queda para a 13ª colocação no Brasileiro. A situação do clube motivou um protesto das torcidas organizadas no último sábado, o que aumentou a pressão para o clássico.

O período sem competições por causa da Data Fifa deu a oportunidade para o elenco santista descansar e ter uma semana de treinamentos para buscar corrigir problemas e retomar a competitividade.

Foto: Lance!

Neste período, Odair Hellmann também voltou a contar com os meias Sandry e Luan Dias, além dos atacantes Lucas Braga e Deivid Washington, recuperados de lesão. Por outro lado, o treinador perdeu o volante Alison, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia.

Provável escalação: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo.

CORINTHIANS

O momento do Corinthians também não é bom. Antes da parada para a Data Fifa, o Timão teve três jogos sem vitórias: derrota para o América-MG no Brasileirão, derrota e eliminação na Conmebol Libertadores diante do Independiente del Valle e, em casa, um empate por 1 a 1 com o Cuiabá.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Luxemburgo usou o período sem jogos para promover uma recuperação física nos jogadores e para trabalhar novas estratégias. Em relação ao jogo contra o Cuiabá, três baixas são certas: Renato Augusto se recupera de edema na panturrilha, Bruno Méndez está com a seleção do Uruguai e Murillo se recupera de infecção na garganta. Além disso, Yuri Alberto deve voltar ao time titular

Provável escalação: Cássio, Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Auxiliado por: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). O VAR, fica a cargo de Rafael Traci (SC).

Arte: Joel Mendes
Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo