Notícias

Messi acerta com o Inter Miami, da MLS

Foto: Reprodução Twitter

A novela sobre o futuro de Lionel Messi está muito perto de ser encerrada. O argentino definiu seu futuro e acertou com o Inter Miami, clube dos Estados Unidos que pertence ao ex-jogador David Beckham e joga a MLS, principal liga do país. A informação foi confirmada por diversos veículos dos Estados Unidos e da Europa, e o anúncio oficial pode ocorrer ainda nesta quarta.

A rede britânica BBC afirma que o jogador de 35 anos vai assinar por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). Além de outros acordos comerciais e de patrocínio (veja mais abaixo). O jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano afirma que o anúncio oficial será feito nas próximas horas.

Segundo o portal The Athletic, Lionel Messi descartou a possibilidade de jogar na Arábia Saudita na próxima temporada. Apesar da proposta de mais de R$ 2 bilhões anuais para atuar no Al-Hilal, o jogador preferiu o Inter Miami. O jogador, inclusive, já possui uma mansão na cidade norte-americana.

De acordo com a publicação, Messi queria retornar ao Barcelona, clube que deixou em 2021 após mais de duas décadas, muitos títulos, recordes e gols. No entanto, apesar do esforço do Barça em acertar sua vida financeira, a viabilidade do negócio seria muito difícil.

Messi terá participação nos lucros

A chegada de Messi será tão impactante ao futebol dos EUA, que não envolveria só o Inter Miami. O “The Athletic” noticia que uma porcentagem dos assinantes do serviço de pay per view da liga iria para o astro argentino.

Foto: Reprodução Twitter

Messi, que deixou o PSG após dois anos na França, ainda receberia um percentual de lucros da Adidas, fornecedora de material esportivo de todas as equipes da MLS, que também tem contrato com o astro. Os donos do Inter Miami também cederiam a Messi, segundo a publicação, a opção de ficar com uma porcentagem do clube após se aposentar.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: futebol

Notícias recentes

Poder e Política: Garcia comenta sobre evolução na investigação do caso Banco Master

O jornalista Alexandre Garcia analisa novas informações em torno do caso Banco Master e comenta…

2 horas atrás

Redução da jornada de trabalho pode gerar impactos econômicos e desafios para empresas

O mestre em gestão pública Marco Vinholi, ex-secretário estadual e ex-deputado estadual em São Paulo,…

3 horas atrás

Operação da Polícia Civil fecha fábrica clandestina de cigarros em Tatuí

Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23),…

3 horas atrás

Estado confirma seis casos de febre amarela e reforça vacinação

O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP) confirmou, na quarta-feira (22),…

3 horas atrás

Casal morre em acidente após motorista embriagado provocar colisão em São Roque

Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…

5 horas atrás

Homem morre soterrado após deslizamento de rocha em empresa na região de Votorantim e Salto de Pirapora

Atualização 12h10 : Um trabalhador de 38 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após…

6 horas atrás