Bia e Wild proporcionam sábado histórico para o Tênis brasileiro

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/06/2023

O terceiro maior estádio de Roland Garros será dominado pela torcida brasileira no sábado(03). Thiago Wild joga às 6 horas e logo em seguida será a vez de Beatriz Haddad Maia, ambos em busca de histórica oitavas de final no Grand Slam do sábado, onde o Brasil não chega em simples há 13 anos.

Wild abre a programação com duelo inédito sobre o japonês Yoshihito Nishioka, cabeça 17. É o segundo canhoto consecutivo no caminho do paranaense, que estreou com vitória incrível sobre o número 2 do mundo Daniil Medvedev e depois tirou o argentino Guido Pella. Atual 33º, Nishioka tenta segunda presença em oitavas de Slam, repetindo o Australian Open de janeiro.

Logo em seguida, Bia reencontra a russa Ekaterina Alexandrova, de 28 anos e 23ª do mundo, que perdeu os dois duelos feitos contra a canhota brasileira, ambos em 2017, no saibro de Praga e no sintético de Cincinnati. A brasileira é cabeça 15, teve ótima estreia contra Tatjana Maria, mas perdeu um set diante de Diana Shnaider.

O último brasileiro a atingir as oitavas de Paris foi Thomaz Bellucci, em 2010, quando foi superado pelo multicampeão Rafael Nadal. No feminino, Patrícia Medrado disputou vaga nas quartas em 1979 e chegou a vencer o primeiro set da cabeça 1 Chris Evert, que totalizaria sete títulos no torneio ao fim da carreira.

Foto Reprodução Twitter


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo