Notícias

Morte por dengue é confirmada em Sorocaba

A prefeitura de Sorocaba confirmou, nesta quinta-feira (25), a segunda morte por dengue em 2023. A vítima, era um homem de 33 anos. Até o momento, a cidade contabiliza 3.662 casos de contaminação pela doença, e as áreas mais afetadas, estão nas zonas norte e oeste da cidade. A primeira morte em Sorocaba, foi confirmada em 13 de abril, uma mulher de 59 anos.

O governo de Sorocaba destacou que as ações de prevenção e combate à dengue são realizadas de forma contínua na cidade. Entre as medidas adotadas estão as visitas domiciliares, que já somam 128.497 só neste ano. Além disso, foram removidos preventivamente um total de 362.630 quilos de materiais inservíveis.

Votorantim, que declarou situação de emergência devido à proliferação do mosquito Aedes aegypti em fevereiro, apresentou melhora na Avaliação de Densidade Larvária (ADL), o índice estava em 6,49 em janeiro e agora, apresenta um índice de 3,83, conforme dados do Centro de Controle de Zoonoses.. As duas mortes em Votorantim foram confirmadas no mesmo dia, sendo duas mulheres, de 58 e 83 anos.

A Prefeitura de Votorantim informou que também realiza ações de combate ao Aedes aegypti. Segundo a Secretaria da Saúde, os profissionais da Zoonoses visitaram 600 residências em diversos bairros da cidade, encontrando larvas do mosquito transmissor da dengue em 26 imóveis.

Entre 1º de janeiro e 24 de maio, foram registrados 2.643 casos positivos de dengue, totalizando 6.360 notificações.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

5 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

7 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

8 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

8 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

9 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

9 horas atrás