Ministro Padilha anuncia investimentos para municípios da região de Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/05/2023

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, visitou neste sábado (13) a região de Sorocaba. O primeiro compromisso da agenda ocorreu em Capela do Alto, onde teve uma reunião com prefeitos e representantes do Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (Ceriso).

Ministro Alexandre Padilha (Fábio Rogério (13/5/2023) jornal Cruzeiro do Sul)

Durante a roda de conversa com as autoridades, Padilha apresentou investimentos para o país e municípios da região.

“Estamos colocando mais de 32 bilhões de reais na área da cultura, recursos para que eles possam fazer projetos culturais, geração de renda, mais de 52 milhões de reais para os municípios para apoiar o pagamento do novo piso da enfermagem e também anunciamos as propostas do “Minha Casa, Minha Vida”. Para o Brasil inteiro, são 10 bilhões de reais. Os municípios precisam o mais rápido possível separar um terreno e identificar o projeto para poder receber esse recurso”, afirma o ministro.

Ministro reúne-se com prefeitos da região de Sorocaba (Fábio Rogério (13/5/2023) jornal Cruzeiro do Sul)

Para a aprovação dessas verbas, as cidades da região devem fazer um cadastro que está aberto nos ministérios para a análise dos projetos. Já no caso do piso da enfermagem, o recurso foi liberado para os municípios por meio de portaria do Ministério da Saúde.

Alexandre Padilha cumpriu ainda agenda em Tatuí, onde se reuniu com vereadores da região e terminaria a visita na tarde deste sábado (13) no Sindicato dos Metalúrgicos em Sorocaba. A pauta na entidade sindical é a reindustrialização da região. (Com informações do jornal Cruzeiro do Sul)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo