Notícias

Polícia localiza refinaria de drogas em Votorantim

A Polícia Militar de Votorantim, por meio da Força Tática, localizou uma casa usada como refinaria de drogas no Jardim Europa, na tarde de terça-feira (9). Um rapaz, de 23 anos, foi preso, enquanto outro, de 28 anos, está foragido. No local, os policiais encontraram mais de 6,9 quilos de entorpecentes. Houve, ainda, o recolhimento de diversos itens para o preparo e embalo das substâncias, como 24 mil flaconetes de cocaína vazios, além de um automóvel e um celular. Segundo a PM, as apreensões resultaram em prejuízo de cerca de R$ 100 mil para os criminosos.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 18h de terça (9), uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento no bairro, quando recebeu denúncia sobre as características de um veículo supostamente utilizado para tráfico de drogas naquela região. Com a descrição do carro, os policiais iniciaram buscas e o encontraram na garagem de um imóvel. Lá, os agentes também flagraram um homem, já conhecido no meio policial, retirando do porta-malas uma caixa de papelão, contendo frascos vazios de cocaína. Quando viu a viatura, ele jogou o objeto no chão e correu para dentro da casa.

Em seguida, o suspeito e outro rapaz que estava na residência fugiram pelos telhados de vizinhos. Os PMs, então, começaram a persegui-los e conseguiram capturar o homem flagrado com a caixa escondido em outro imóvel próximo. De acordo com o BO, ele seria o proprietário da refinaria. Nela, foram apreendidos 1,409 kg de crack, entre 2.203 porções e uma pedra bruta; 4,566 kg de cocaína, divididos em 2.185 flaconetes, três sacos e uma porção a granel; além de 278 porções de maconha, pesando 954 gramas. A polícia também recolheu 24 mil embalagens de cocaína vazias, seis balanças, duas facas, uma caixa organizadora da plástico, um caderno com anotações do tráfico, bem como o celular e o veículo do suspeito.

O rapaz foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Votorantim, que investiga o caso. Ele vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam, com o objetivo de encontrar o suspeito foragido e levantar informações sobre a atuação dele na refinaria. Outra intenção é descobrir se mais pessoas participavam do esquema.

Informações Jornal Cruzeiro do Sul

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

12 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

15 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

17 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

17 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

17 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

17 horas atrás