Polícia localiza refinaria de drogas em Votorantim

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/05/2023

A Polícia Militar de Votorantim, por meio da Força Tática, localizou uma casa usada como refinaria de drogas no Jardim Europa, na tarde de terça-feira (9). Um rapaz, de 23 anos, foi preso, enquanto outro, de 28 anos, está foragido. No local, os policiais encontraram mais de 6,9 quilos de entorpecentes. Houve, ainda, o recolhimento de diversos itens para o preparo e embalo das substâncias, como 24 mil flaconetes de cocaína vazios, além de um automóvel e um celular. Segundo a PM, as apreensões resultaram em prejuízo de cerca de R$ 100 mil para os criminosos.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 18h de terça (9), uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento no bairro, quando recebeu denúncia sobre as características de um veículo supostamente utilizado para tráfico de drogas naquela região. Com a descrição do carro, os policiais iniciaram buscas e o encontraram na garagem de um imóvel. Lá, os agentes também flagraram um homem, já conhecido no meio policial, retirando do porta-malas uma caixa de papelão, contendo frascos vazios de cocaína. Quando viu a viatura, ele jogou o objeto no chão e correu para dentro da casa.

Em seguida, o suspeito e outro rapaz que estava na residência fugiram pelos telhados de vizinhos. Os PMs, então, começaram a persegui-los e conseguiram capturar o homem flagrado com a caixa escondido em outro imóvel próximo. De acordo com o BO, ele seria o proprietário da refinaria. Nela, foram apreendidos 1,409 kg de crack, entre 2.203 porções e uma pedra bruta; 4,566 kg de cocaína, divididos em 2.185 flaconetes, três sacos e uma porção a granel; além de 278 porções de maconha, pesando 954 gramas. A polícia também recolheu 24 mil embalagens de cocaína vazias, seis balanças, duas facas, uma caixa organizadora da plástico, um caderno com anotações do tráfico, bem como o celular e o veículo do suspeito.

O rapaz foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Votorantim, que investiga o caso. Ele vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam, com o objetivo de encontrar o suspeito foragido e levantar informações sobre a atuação dele na refinaria. Outra intenção é descobrir se mais pessoas participavam do esquema.

Informações Jornal Cruzeiro do Sul


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo