Destaque

Prefeitura notifica oito estabelecimentos por perturbação do sossego

Agentes do setor de Fiscalização de Posturas da Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram operação conjunta, na noite de sexta-feira (05) até a madrugada deste sábado (6), para checar denúncias de perturbação de sossego e outras irregularidades em 14 pontos da cidade.

A ação percorreu os bairros Vila Fiori, Jardim Vergueiro, Vila Carvalho, Vila Progresso, Jardim São Lourenço, Jardim Maria Antônia Prado, Jardim Atílio Silvano, Vila Nova Sorocaba, Jardim Novo Horizonte, Jardim Betânia e Parque São Bento.

Dos locais vistoriados, oito foram notificados por falta de alvará de funcionamento; quatro, por atividade geradora de poluição sonora; dois, por obstrução do passeio público (calçada); um multado por falta de alvará de funcionamento; outro, por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno; e mais um, por obstrução do passeio público (calçada). Dois não caracterizavam a denúncia e dois estavam fechados, no momento da fiscalização.

A Secretaria de Segurança Urbana de Sorocaba, por meio da GCM, e as demais autoridades policiais do município contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM), 190 (Polícia Militar) e 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Sorocaba).

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Mercado financeiro eleva previsão da inflação para 5,11% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA),…

44 minutos atrás

Motorista é resgatado com vida após passar três dias preso em ribanceira em Goiás

Um homem foi resgatado com vida no último domingo (7) após permanecer três dias desaparecido…

48 minutos atrás

MEC Idiomas: nova plataforma oferta inglês e espanhol gratuitamente

O Ministério da Educação (MEC) lançou o MEC Idiomas, plataforma gratuita de estudos de inglês e…

1 hora atrás

Enem 2026: prazo de inscrições é prorrogado até 12 de junho

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira…

4 horas atrás

Justiça suspende megaleilão de energia de R$ 515 bilhões

A Justiça Federal determinou a suspensão dos efeitos do megaleilão de reserva de capacidade de…

4 horas atrás

Com Wesley, a Seleção Brasileira chegou a 17 cortes às vésperas de Copas do Mundo desde 1970.

A lesão que tirou o lateral-direito Wesley da Copa do Mundo de 2026 aumentou uma…

5 horas atrás