Notícias

Twitter promete remover selo de verificado nesta quinta-feira (20)

O Twitter comunicou novamente que os selos de verificado antigos serão removidos a partir desta quinta-feira (20). Vale lembrar que Elon Musk, dono e CEO da rede social, quer acabar com o esquema de verificação antigo, adotando um novo formato pago para quem deseja manter ou conseguir o “distintivo” azul.

A questão é: será que desta vez a meta será cumprida? A empresa já disse antes que começaria a remover o selo em 1º de abril, o que não aconteceu (salve alguns casos como o do jornal americano The New York Times, que já deixou claro que não vai pagar pela nova verificação).

A nova data prevista foi anunciada por Elon Musk na última terça-feira (11). A conta que informa sobre os processo de verificação no Twitter (‘Twitter Verified‘) também reforçou que a mudança realmente começa hoje. 

O que ainda não foi confirmado é se todos os emblemas vão sumir ou se serão removidos gradualmente. Uma reportagem do The Washington Post já havia revelado que a remoção dos “crachás” será um processo quase manual, ou seja, além de demorado, certamente poderemos ver falhas no meio do caminho.

No fim, como dito antes, quem quiser manter a “marquinha” azul terá que pagar uma taxa mensal do Twitter Blue, disponível globalmente com outros benefícios para os assinantes. Resta saber se os usuários e empresas vão abraçar a ideia.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Enem 2026: prazo de inscrições é prorrogado até 12 de junho

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira…

2 horas atrás

Justiça suspende megaleilão de energia de R$ 515 bilhões

A Justiça Federal determinou a suspensão dos efeitos do megaleilão de reserva de capacidade de…

2 horas atrás

Com Wesley, a Seleção Brasileira chegou a 17 cortes às vésperas de Copas do Mundo desde 1970.

A lesão que tirou o lateral-direito Wesley da Copa do Mundo de 2026 aumentou uma…

2 horas atrás

Regiões de Sorocaba, Itapeva e Registro terão audiência pública da LOA 2027 nesta terça-feira

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) promove nesta terça-feira…

3 horas atrás

Campanha da FAB alerta para risco de balões nas festas de São João

Uma campanha da FAB, Força Aérea Brasileira, alerta para os riscos da soltura de balões…

3 horas atrás

Mulher é flagrada com drogas durante visita em penitenciária de Iperó

Uma mulher de 27 anos foi flagrada neste fim de semana tentando entrar com drogas…

4 horas atrás