Sorocaba estreia com vitórias nos Jogos Abertos da Juventude 2023

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/04/2023

Sorocaba participa, desde a semana passada, dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. Os atletas estrearam na competição com vitória em quatro das cinco partidas disputadas, nas seguintes modalidades: Vôlei Feminino, Futebol Masculino, Futsal Masculino e Futsal Feminino.

Organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos da Juventude envolvem atletas de até 19 anos de idade, com o propósito de gerar oportunidades para que jovens desenvolvam todo o seu potencial esportivo e propagar a prática das várias modalidades esportivas e seus benefícios relacionados, incluindo a melhora da saúde mental e física, valorizando, ainda, os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade. No município de Sorocaba, a competição conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

O campeonato é organizado em três etapas: Subregional, Regional e Estadual, que é a última fase, quando os melhores times do Estado se enfrentarão, em julho, em Presidente Prudente (SP). Sorocaba participa com equipes em 15 modalidades: Futsal (masculino e feminino), Atletismo (masculino e feminino), Basquete (masculino e feminino), Natação (masculina e feminina), Tênis (masculino), Tênis de Mesa (masculino), Vôlei de Praia (masculino e feminino), Vôlei (feminino), Ginástica Artística (masculina e feminina), Ginástica Rítmica (feminina), Judô (masculino e feminino), Damas (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Futebol (masculino e feminino) e Xadrez (masculino e feminino).

Mais partidas nesta semana

Os atletas de Sorocaba terão mais disputas nos Jogos Abertos da Juventude nesta semana. Na terça-feira (4), às 20h, o time de Basquete Masculino enfrentará Araçariguama, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”. Já, na quarta-feira (5), às 19h, a equipe de Futebol Feminino jogará contra Piedade, no Estádio Municipal “Marcos Eduardo Camargo Truvilho”, em Ibiúna.

Confira, abaixo, os resultados das partidas ocorridas entre 27 e 31 de março:

Dia 27 – Sorocaba 2×0 Tapiraí (Vôlei Feminino)
Dia 27 – Sorocaba 1×0 Araçariguama (Futebol Masculino)
Dia 29 – Sorocaba 29×37 Salto de Pirapora (Basquete Feminino)
Dia 30 – Votorantim 0x2 Sorocaba (Futsal Feminino)
Dia 31 – Sorocaba 5×2 Santana de Parnaíba (Futsal Masculino)

Foto Divulgação


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo