Polícia Civil apreende mais de 3 mil porções de cocaína em Itu

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/03/2023

Dois homens foram presos com mais de três mil porções de cocaína na Vila Martins, em Itu. De acordo com os policiais civis, a dupla foi detida por suspeita de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico.

Conforme o registro da ocorrência, após a informação que um homem estaria guardando em sua casa uma grande quantidade de drogas para, posteriormente, distribuí-las pelos pontos de tráfico da cidade, agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) passaram a monitorar o imóvel.

No local, as equipes avistaram um homem saindo da casa com um certo volume na cintura. Ele foi acompanhado até uma trilha no meio da mata, no Jardim Europa, lugar conhecido pelo comércio ilegal de entorpecentes.

Lá, uma outra pessoa o aguardava e, no momento que faria a entrega de dois pacotes, ao perceberem a chegada dos policiais civis, correram para o centro do matagal. Os embrulhos, deixados pela dupla, continham 240 porções de cocaína.

As equipes retornaram então para a residência que estavam monitorando, de onde o investigado saiu com os pacotes com cocaína. No imóvel, além do homem que estava na casa, a pessoa que levou os embrulhos na cintura até a trilha e depois correu, voltou, sendo surpreendido pelos policiais civis.

Questionados, a dupla confessou que haveria mais drogas dentro da residência. Após buscas no imóvel, foram encontrados mais 3360 porções de cocaína, material para preparar e embalar as drogas, aparelhos celulares, além de um carregador de munições.

Os acusados foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante delito. Os dois permaneceram à disposição da Justiça.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo