A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza uma ação especial de imunização contra a Covid-19, para todos os públicos, e contra a Poliomielite, para crianças com idade de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A ação acontecerá neste sábado (10), das 9h às 13h, na Praça Cel. Fernando Prestes no Centro da cidade.
Desde o dia 21 de novembro, estão sendo disponibilizadas, também, doses da vacina da Pfizer Pediátrica Baby contra a Covid-19, destinada a crianças com comorbidades de idade entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com determinação do Governo do Estado de São Paulo.
As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar igualmente laudo médico.
No ato da imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar também um comprovante da condição de risco delas.
Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…
A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…
O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…
O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…