Destaque

PL vai pedir anulação das Eleições 2022

O Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a anulação da eleição. A informação foi Publicada pelo site O Antagonista.

A ação, a ser finalizada, considera duas auditorias sobre as urnas. Um dos relatórios de fiscalização conclui “não ser possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”.

O objetivo do trabalho técnico apresentado neste relatório foi encontrar a causa que teria gerado os resultados dos estudos estatísticos, que mostraram uma interferência indevida nos porcentuais de votação dos candidatos, pelas urnas eletrônicas de modelos antigos, não funcionaram corretamente”, informa trecho do documento.
Para encontrar evidências de que este grupo de urnas não teria funcionado corretamente, foi realizada uma análise inteligente dos dados contidos nos arquivos Log de Urna de todos os modelos de urna eletrônica, utilizados nas eleições de 2022.”

A auditoria é assinada pelo engenheiro Carlos Rocha, do Instituto Voto Legal (IVL), contratada pelo PL. A equipe do IVL argumenta que adotou procedimentos do Tribunal de Contas da União, como auditoria de conformidade, auditoria operacional, inspeção, acompanhamento e monitoramento.

Em parceria com a Gaio.io, uma empresa de Tecnologia da Informação, construiu-se uma base de dados com todos os arquivos de Boletim de Urna e Log de Urna dos mais de 472 mil equipamentos usados na votação.

Informações de O Antagonista

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Casal morre em acidente após motorista embriagado provocar colisão em São Roque

Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…

12 minutos atrás

Homem morre soterrado após deslizamento de rocha em empresa na região de Votorantim e Salto de Pirapora

Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após ser soterrado em…

2 horas atrás

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…

2 horas atrás

Homem é preso suspeito de agredir e tentar matar a mãe em Itu; idosa está em estado grave

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…

3 horas atrás

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

14 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

14 horas atrás