Editorial: 27 anos em sua companhia (11/11/2022)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/11/2022

Neste ano, um dos principais veículos de comunicação e entretenimento completa um século de existência e, mesmo com toda essa idade avançada, é um senhor de muita vitalidade e acompanha o desenvolvimento tecnológico e da humanidade.

Falamos, naturalmente, do veículo rádio; este que faz parte da vida de centenas de milhares de pessoas todos os dias ao longo de todos estes anos.

É um canal de comunicação intenso, imediato e que vem se reinventando a cada ciclo de vida da humanidade, sem perder nada para as novas tecnologias.

Hoje, o rádio, muito conhecido nos aparelhos portáteis e também naqueles que equipam os automóveis, é facilmente encontrado em qualquer lugar da internet, seja pela WEB ou pelos aplicativos.

E, em meio à revolução dessa mídia, que vem fazendo a diferença na vida das pessoas, surge, há 27 anos, mais uma emissora que vem com o objetivo de somar e potencializar os serviços de comunicação e entretenimento de qualidade à população.

Eis que surge, em 1995, a Cruzeiro FM 92,3.

Mantida pela Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, tendo, em seu lastro o apoio indispensável de diretores e conselheiros voluntários para a consolidação das ações, a Cruzeiro FM vem acompanhando intensamente o desenvolvimento tecnológico e da humanidade, oferecendo uma opção a mais para que a sociedade sorocabana e da região possa se manter bem informada a respeito d e todos os acontecimentos importantes do mundo.

Oferece, também, bons momentos de entretenimento com programas e músicas internacionais e nacionais de qualidade.

Hoje, a Cruzeiro FM está em um espaço mais moderno, com estúdios e equipamentos de primeira linha e muito bem estruturada frente a grandes emissoras de radiotransmissão do Brasil.

E tudo isso para garantir, a cada momento, aquilo que há de melhor para o público, tanto aos entrevistados como aos ouvintes e apoiadores culturais.

Focada sempre na prestação de serviços e informações de utilidade pública, a Cruzeiro FM foi, e é, decisiva em muitos momentos do dia a dia do ouvinte.

Seja no trânsito, informando sobre os pontos de congestionamento, acidentes, bloqueios e manifestações; seja na resolução de diversos problemas específicos que são trazidos no Espaço Cidadão.

Problemas que são encaminhados via rádio às autoridades e que são solucionados pelos poderes públicos e instituições responsáveis colocam a Cruzeiro FM num patamar de prestígio perante a sociedade.

O resultado do trabalho da Cruzeiro FM deve-se, também, a uma eficiente equipe formada por profissionais da comunicação, comercial e administrativo que são treinados, preparados e capacitados para trazer sempre um produto de qualidade a seus ouvintes e apoiadores culturais.

Uma equipe premiada e reconhecida publicamente por instituições sérias e por diversos governos e legislaturas de Sorocaba.

Com abrangência em toda a Região Metropolitana de Sorocaba via dial, a Cruzeiro FM também chega para qualquer lugar do mundo via internet.

O WhatsApp hoje é um dos canais abertos à população e o mais utilizado pelos ouvintes de diversas formas.

Atualmente, a Cruzeiro FM ocupa um espaço invejável junto ao jornal Cruzeiro do Sul, onde os jornalistas e radialistas recebem seus convidados diariamente.

Dois grandes estúdios informatizados e com tecnologia de ponta, mais um estúdio de edição e apoio, além de um sistema de telecomunicação digital eficiente para atender às demandas e necessidades de toda a equipe.

E todas essas mudanças e investimentos são feitas, ao longo destes 27 anos, para melhor atender o ouvinte e os apoiadores culturais.

Com transmissão do principal programa de radiojornal na internet, via YouTube, a Cruzeiro FM não deixa a desejar em nada, sempre trazendo a melhor e mais importante cobertura jornalística.

Exemplo disso foi a cobertura mais ampla e completa das Eleições deste ano nos dois turnos.

Toda a equipe concentrada e amparada por um seleto grupo de entrevistados e comentaristas, que ajudaram o eleitor nesse que foi um dos momentos mais importantes e decisivos para a nação brasileira.

Aqui, na Cruzeiro FM, o ouvinte se sente em casa e recebe apenas informação de qualidade, sem fake news, ou notícias sensacionalistas, uma vez que sua equipe é preparada para comunicar exatamente o que acontece nos mais diversos setores da sociedade, com o objetivo de manter o ouvinte bem informado.

Aqui, o ouvinte tem entrevistas de qualidade todos os dias, com personalidades e autoridades, investidas ou não de mandato popular, para prestar contas e atender aos pedidos dos cidadãos.

Nossa equipe de jornalismo está todos os dias nas ruas da cidade trazendo notícias e informações de utilidade pública para o ouvinte.

Para nós, é um orgulho e um prazer poder compartilhar cada momento importante da sociedade ao longo destes 27 anos.

Cruzeiro FM, com você o tempo todo!!!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo