Destaque

Henrique de Agrella, comandante da GCM é exonerado

O comandante da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, Henrique de Agrella, foi exonerado do cargo na última segunda-feira (7). A informação foi publicado pela Secretaria de Recursos Humanos no Jornal do Município desta terça-feira (8).

Quem assume o cargo, é Davi Oliveira Dutra, que atuava como chefe de Divisão da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e coordenador da Defesa Civil. Ricardo Picoli Agapito, Comandante Operacional da Secretaria de Segurança Urbana também foi retirado do cargo. 

As substituições ocorreram três meses após a suspensão das atividades externas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, medida determinada pela Justiça depois que o Ministério Público iniciou uma investigação para apurar a conduta de GCMs membros da equipe.

Ao todo, nove guardas civis da cidade foram presos. Segundo as investigações do MP, os GCMs batiam nas vítimas durante as revistas, em busca de armas e drogas. Em algumas situações, eles agrediam as pessoas com socos e até pedaços de madeira, inclusive, existe a denúncia de que uma vítima teria sido levada para um galpão na zona norte da cidade, onde foi espancada.

O trabalho da ROMU nas ruas voltou a ser realizado em 30 de setembro.

Informações Jornal Cruzeiro do Sul

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: GCMsorocaba

Notícias recentes

Casal morre em acidente após motorista embriagado provocar colisão em São Roque

Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…

11 minutos atrás

Homem morre soterrado após deslizamento de rocha em empresa na região de Votorantim e Salto de Pirapora

Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após ser soterrado em…

2 horas atrás

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…

2 horas atrás

Homem é preso suspeito de agredir e tentar matar a mãe em Itu; idosa está em estado grave

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…

3 horas atrás

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

14 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

14 horas atrás