Sorocaba terá ônibus gratuito e ampliação de horários no domingo (30)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/10/2022

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, anunciou a gratuidade a todos os usuários do transporte coletivo no próximo domingo (30), em virtude do segundo turno das eleições para presidência da República e governo do Estado. Para atender a demanda, também haverá ampliação da frota disponível e dos horários dos ônibus.

A medida atende à recomendação feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou prefeituras e empresas concessionárias de todo o País a oferecerem transporte público gratuito nesta data.

O usuário que já possuí o cartão do transporte público pode acessar, normalmente, a catraca eletrônica, que a passagem não será cobrada. Para aqueles que não têm o cartão, basta apresentar o título de eleitor para o motorista, que o acesso será liberado.

O transporte coletivo em Sorocaba seguirá tabelas especiais, com atenção às linhas de maior demanda, especialmente: 3 – Nova Esperança, 10 – Senac, 40 – Vila Jardini/Jd América, 55 – Rodrigo, 73 – Júlio de Mesquita, 77 – Santa Bárbara, 80 – UFSCar, 82 – Condomínio Ana Maria, 100 – Expresso e 160 – São Bento.

Considerando apenas essas dez linhas, as medidas representam um aumento de cerca de 30% na quantidade de viagens. Esta prevista, em um primeiro momento, a disponibilização de 10 ônibus extras e mais 169 viagens, passando de 3.898, para 4.067 partidas previstas no domingo.

As empresas concessionárias igualmente foram orientadas a reforçar a frota e os plantões nesta data, para promover eventuais viagens adicionais que se tornarem necessárias, com a disponibilização de ônibus extra para atendimento da população”, informa o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.

Mais informações sobre os horários dos ônibus no domingo, os usuários podem consultar o site da Urbes (www.urbes.com.br) e demais canais de atendimento, como os telefones 118 e (15) 3519-3100, além dos aplicativos Urbes e Cittamobi.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo