Destaque

Menino de 10 anos morre após ser baleado acidentalmente por amigo de 11 em Tietê

Um menino de 10 anos morreu após ser baleado acidentalmente por um amigo de 11 em Tietê, na madrugada de domingo (23). O caso ocorreu em um sítio na zona rural da cidade. A arma era do padrasto do menino que atirou. O homem foi detido, mas liberado em seguida.

Segundo o delegado Wesley Almeida Cirineu, da Delegacia de Tietê, a família da vítima é de Tatuí e visitava um casal de amigos no município vizinho. Enquanto os amigos brincavam, o mais velho encontrou uma espingarda do padrasto perto da cozinha e disparou acidentalmente contra o outro. A bala acertou o indicador esquerdo e o pescoço dele.

Ainda conforme Cirineu, apesar de terem sido encontrados dois ferimentos, houve apenas um tiro. A vítima chegou a ser levada para a Santa Casa de Misericórdia de Tietê, mas não resistiu. O menino era filho único. O próprio hospital acionou a Polícia Militar.

De acordo com o delegado, a arma estava irregular. Por isso, o padrasto do autor do disparo foi detido e encaminhado para a delegacia. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela. “Omissão de cautela é um crime previsto no Estatuto do Desarmamento. É quando a pessoa que tem arma não toma as cautelas necessárias, permitindo que uma pessoa menor de 18 anos, criança ou adolescente, acabe se apoderando dela”, detalha Cirineu.

O homem foi liberado depois de passar por audiência de custódia no domingo (23) e responderá ao processo em liberdade. A Polícia Civil aguarda o resultado do exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML) no corpo, bem como o laudo da perícia no local do fato.

Informações Jornal Cruzeiro do Sul

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: Policia

Notícias recentes

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

24 minutos atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

28 minutos atrás

Cras Móvel atende na Vila Barão nesta quarta-feira (10)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), levará os atendimentos do…

32 minutos atrás

Música, Reflexão e Solidariedade

Sorocaba recebe encontro especial para arrecadar recursos destinados à construção da nova sede do Grupo…

1 hora atrás

Mercado financeiro eleva previsão da inflação para 5,11% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA),…

2 horas atrás

Motorista é resgatado com vida após passar três dias preso em ribanceira em Goiás

Um homem foi resgatado com vida no último domingo (7) após permanecer três dias desaparecido…

2 horas atrás