Notícias

Outubro Rosa: Planeta realiza palestra e ação especial com o time de basquete Pró-Esporte

Este mês de outubro é dedicado à campanha educativa Outubro Rosa, realizada anualmente em todo o Brasil para difundir informações sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Atenta a este movimento, a Construtora Planeta tradicionalmente apoia a causa e neste ano está organizando duas atividades.

No dia 21 de outubro será realizada uma palestra para as colaboradoras da empresa com a participação da enfermeira Ivonete Conceição Martins Bueno. Ela abordará o autoexame e como a identificação dos casos ainda no início ajuda no sucesso no tratamento do câncer de mama.

Outra ação será realizada no dia 29 de outubro no Colégio Portal. Colaboradoras da Planeta assistirão a um jogo amistoso do time de basquete feminino Pró-Esporte, de Sorocaba, patrocinado pela construtora. Em alusão à campanha, as jogadoras do time usarão uniforme e bola da cor rosa.

A Planeta sempre que possível apoia causas que envolvem o bem-estar das pessoas e gerem mais qualidade de vida. Por isso, levar informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama é uma forma de replicar as lições divulgadas por esta campanha tão tradicional e relevante, que faz a diferença na vida de tantas mulheres e famílias”, afirma Alan Batessoco, Gerente de Marketing e Experiência do Cliente.

Sobre a Planeta

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 54 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

A Planeta, além de ser uma das 50 maiores construtoras do país, também foi reconhecida pelo ranking como destaque em sua região de atuação.

O Prêmio de Destaque na Região de Atuação corrobora o protagonismo da empresa em 2021, quando lançou mais de 1.600 unidades atuando apenas na cidade de Sorocaba-SP e no nicho específico de médio e alto padrão. Dentre as primeiras 50 empresas premiadas, a Planeta é a única que atua em uma única região. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

Além de estar entre as primeiras 50 empresas premiadas pelo Ranking Intec, a Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da GreatPlacetoWork (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: Planeta

Notícias recentes

Casal morre em acidente após motorista embriagado provocar colisão em São Roque

Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…

51 minutos atrás

Homem morre soterrado após deslizamento de rocha em empresa na região de Votorantim e Salto de Pirapora

Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após ser soterrado em…

2 horas atrás

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…

3 horas atrás

Homem é preso suspeito de agredir e tentar matar a mãe em Itu; idosa está em estado grave

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…

4 horas atrás

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

15 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

15 horas atrás