Notícias

Três secretários deixam governo de São Paulo após Rodrigo apoiar Bolsonaro

Um dia após o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida de 2º turno pela Presidência da República contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), três secretários do primeiro escalão do governo decidiram entregar seus cargos.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e até então secretário de Projetos e Ações Estratégicas, Rodrigo Maia (PSDB), foi o primeiro a anunciar a saída. Logo depois, o governo de São Paulo informou que Zeina Latif e Laura Muller Machado também deixariam, respectivamente, as pastas de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social.

“Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade”, publicou Maia no Twitter.

Enquanto presidente da Câmara, Maia se posicionou como oposição ao governo Bolsonaro e teceu diversas críticas ao presidente.

Em nota, Garcia – que também apoiou o carioca Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o Palácio dos Bandeirantes – agradeceu os três pelos serviços prestados e disse que “a premissa de sua administração é garantir que o interesse público esteja acima de qualquer corrente político/partidária. Portanto, o interesse dos paulistas não pode ser refém de qualquer tipo de proselitismo político”.

“Um governo é feito por pessoas, ideias e crenças diferentes. Na prática, Rodrigo Garcia sempre pautou a sua vida pública por atuar ao lado de pessoas que nem sempre pensam como ele”, completa a nota.

Tarcila Reis Jordão será a nova secretária de Projetos e Ações Estratégicas, Célia Leão assume a secretaria de Desenvolvimento Social e Bruno Caetano foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: sao paulo

Notícias recentes

Enem 2026: prazo de inscrições é prorrogado até 12 de junho

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira…

3 horas atrás

Justiça suspende megaleilão de energia de R$ 515 bilhões

A Justiça Federal determinou a suspensão dos efeitos do megaleilão de reserva de capacidade de…

3 horas atrás

Com Wesley, a Seleção Brasileira chegou a 17 cortes às vésperas de Copas do Mundo desde 1970.

A lesão que tirou o lateral-direito Wesley da Copa do Mundo de 2026 aumentou uma…

3 horas atrás

Regiões de Sorocaba, Itapeva e Registro terão audiência pública da LOA 2027 nesta terça-feira

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) promove nesta terça-feira…

4 horas atrás

Campanha da FAB alerta para risco de balões nas festas de São João

Uma campanha da FAB, Força Aérea Brasileira, alerta para os riscos da soltura de balões…

4 horas atrás

Mulher é flagrada com drogas durante visita em penitenciária de Iperó

Uma mulher de 27 anos foi flagrada neste fim de semana tentando entrar com drogas…

4 horas atrás