Aniversário de um ano do ABS consagra Heitor Caetano

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 09/08/2022

Para marcar o primeiro aniversário de criação, os Amigos Botonistas de Sorocaba (ABS) promoveram, no domingo (7), o 4º Torneio de Futebol de Mesa. A competição, realizada no Restaurante Empório D’Os Alemão, consagrou o estudante de administração Heitor Caetano, 21 anos. Foi ele quem superou outros 14 participantes e se sagrou campeão pela primeira vez desde que começou a praticar o popular jogo de botão, há cerca de um ano.

Na festa não poderia faltar bolo, parabéns, música, muita gente animada e jogos acirrados. No entanto, a fase final foi dominada pelos botonistas de Sorocaba, apesar de o torneio reunir ainda competidores de São Paulo e São Caetano do Sul.

Com apenas 13 anos, Júlio Moris surpreendeu os mais experientes e conquistou o terceiro lugar. Em uma partida emocionante, ele derrotou Fernando José Martins nos pênaltis depois do empate por 2 a 2. O campeão também precisou ser definido nas cobranças de pênaltis, pois Fernando Tico e Heitor Caetano ficaram no 1 a 1 no tempo normal – um jogo de futebol de mesa dura 20 minutos no total.

O 4º Torneio do ABS contemplou ainda: Edu Demilite (5º lugar), Vitor Caetano (6º lugar), Arthur Laboni (7º lugar) e Joca Santos (8º lugar). Todos os 15 botonistas receberam uma medalha de participação. Para saber mais sobre a modalidade, inclusive onde praticar, basta buscar o ABS no Instagram – @amigos_botonistas_sorocaba – ou mandar uma mensagem no (15) 99728-1685.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo