Técnico da Liga Sorocabana de Boxe realiza mestrado do Comitê Olímpico Brasileiro

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 31/07/2022

O técnico da Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe), Vladimir Juliano de Godoi, participou, nesta semana, de 25 a 31 de julho, da penúltima fase do mestrado profissional da 5ª edição do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), em São Paulo.

A ação é referente a um seleto estágio internacional com o treinador cubano Ernesto Aroche. Em seu currículo, o técnico tem passagens atuando pela seleção de Cuba por 22 anos, Costa Rica (seis anos) e está, atualmente, há dois anos, à frente da seleção espanhola. No curso, Aroche divide com os participantes sua vasta experiência e apresenta atualizações e novos ensinamentos sobre o esporte.

O mestrado tem como objetivo capacitar, com aulas práticas e teóricas, técnicos em áreas diversas dessa modalidade, como a formação e o alto rendimento. São abordados fundamentos de treino, preparação física, aquecimento, trabalho de manoplas, planejamento, entre outros. Nos dois últimos dias, serão elaborados relatórios e, por fim, uma avaliação com os participantes.

Vladimir, que treinou o boxeador medalhista olímpico Abner Teixeira para os jogos de Tóquio 2020, relata sobre a importância da especialização. “Este momento de aprendizado agrega novas informações é e muito proveitoso. É sempre bom aprender mais e multiplicar o conhecimento”.

O treinador faz questão de enfatizar que a Prefeitura de Sorocaba deu todo apoio necessário para seu projeto esportivo e tem grande contribuição nesta etapa de sua trajetória. “A Prefeitura foi fundamental para que o boxe tivesse essa projeção na cidade. Poder participar de um curso de referência internacional, com um processo seletivo difícil e para poucos profissionais, é um motivo de muita satisfação”, salienta.

“Quem ganha com esse aperfeiçoamento do professor Vladimir é a cidade de Sorocaba e seus jovens atletas, que poderão desfrutar de mais conhecimento e qualidade na abordagem da modalidade. Parabéns ao treinador e à cidade de Sorocaba, que tem em sua representação um motivo de orgulho e reconhecimento neste momento tão importante para o esporte da cidade”, comenta o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza. (Com informações da Secom Sorocaba)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo