‘Turma da Ação – Missão Natureza’ promove educação ambiental a alunos da rede municipal

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 31/07/2022

Com o objetivo de promover a educação ambiental aos estudantes, o projeto “Turma da Ação – Missão Natureza” chega a Sorocaba e proporciona, no período de 1 a 17 de agosto, apresentações desse espetáculo de teatro pedagógico infantil aos alunos da rede municipal de ensino. Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), a apresentação será levada a 2.600 crianças, com idade entre seis e 12 anos, de escolas municipais.

A peça mostra, por meio de uma verdadeira “missão”, como as crianças também podem ser responsáveis pelo meio ambiente, ajudando e propondo soluções eficientes para a preservação e a defesa do Planeta.

O projeto social contemplará 13 escolas públicas do município, com sessões às 10h e 13h30, no período de 1 a 17 de agosto. São elas: E.M. Dr. Hélio Rosa Baldy (01/08); E.M. Tereza Ciambelli Gianini (02/08); E.M. Prof. Edemir Antonio Digiampietri (03/08); E.M. Prof. Basílio da Costa Daemon (04/08); E.M. Prof.ª Norma Justa Dall´Ara (05/08); E.M. Profª Inês Rodrigues Cesarotti (08/08); E.M. Prof. Oswaldo de Oliveira (09/08); E.M. Ronaldo Campos de Arruda (10/08); E.M. Prof. Irineu Leister (11/08); E.M. Prof.ª Renice Seraphim (12/08); E.M. Prof.ª Maria de Lourdes Ayres de Moraes (15/08); E.M. Prof.ª Maria de Lourdes Martins Martinez (16/08) e E.M. Prof. Ary de Oliveira Seabra (17/08).

Sinopse da peça

Em uma grande aventura, a “Turma da Ação” precisa ajudar a salvar o “Bosque da Felicidade”, um lugar mágico habitado por seres fantásticos, que corre o risco de ser destruído. Mas, como conseguirão, se ainda são apenas crianças? Com muita criatividade! Bruno, Mandinha, Tutti e Isa decidem gravar um vídeo, convocando todos os amigos da escola para salvar o local dos planos de um engenheiro maluco. “Missão Natureza” acaba sendo uma divertida aula que demonstra a importância de se preservar o meio ambiente e aplicar os 5 Rs da sustentabilidade (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), difundindo também o lema: Um por todos! E todos pela natureza!

Além do evento, os alunos receberão uma cartilha sobre o tema, que tanto pode ser trabalhada em sala de aula, como pode ser levada para casa, de modo que as crianças se divirtam com jogos e receitas. “Ações, como essa, fazem com que nossos estudantes se sensibilizem e se conscientizem sobre esse importante tema, que é o cuidado com o meio ambiente. A iniciativa, portanto, é mais uma forma de chamar a atenção para esse assunto, que já faz parte do nosso dia a dia”, destaca o secretário da Educação, Marcio Carrara. (Com informações da Secom Sorocaba)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo