Programa HumanizAção acolhe 26 pessoas em situação de rua em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/07/2022

As equipes do programa HumanizaAção Inverno deram continuidade, na sexta-feira (29), às ações de abordagem social em 13 diferentes pontos de Sorocaba. Foram atendidas 32 pessoas em situação de rua, sendo que 26 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

Foram percorridos os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Praça Dom Tadeu Strunck, Rua da Penha, Praça Lions, Avenida General Carneiro, Avenida Dr. Afonso Vergueiro, Rua Miguel José Gimenez, Rua Francisco de Oliveira Abreu, Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, Rua Dr. Olivério Pilar, Rua Dilermando Vieira Borges e Avenida Itavuvu.

O programa é realizado de forma integrada, reunindo equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e da Secretaria da Saúde (SES), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com a ação, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Além disso, durante as estações mais frias do ano, animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou que se encontrem abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Ainda, outra forma ainda de colaborar é doando rações, roupinhas e casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos. As doações podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo