Desenvolvedora de games EA Sports confirma FIFA 23 não terá clubes nem Seleção da Rússia

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/07/2022

A Electronic Arts confirmou que seu novo jogo, FIFA 23, não terá clubes da Rússia ou a seleção do país, reflexo da invasão russa à Ucrânia.

A decisão chega após a EA retirar a seleção russa e seus clubes do FIFA 22 e parar de vender itens russos no Ultimate Team. A companhia também suspendeu as vendas de seus games na Rússia e Bielorrússia, incluindo pacotes de moedas virtuais. Tais medidas foram tomadas em março no auge do conflito.

Agora, os clubes e seleção da Rússia também não estarão no FIFA 23, desde o lançamento. “A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, como tantas vozes no mundo do futebol, pede paz e o fim da invasão da Ucrânia”, comunicou a EA ao Eurogamer.

Em alinhamento com nossos parceiros da FIFA e da UEFA, a EA Sports não incluirá a seleção russa ou clubes russos no FIFA 23” confirmou o anúncio.

O FIFA 23 é um game muito aguardado porque será também o último game da Electronic Arts a carregar a marca FIFA, após o contrato de licenciamento não ser renovado com a entidade máxima do futebol, que estaria pedindo US$ 1 bilhão a cada quatro anos para a renovação.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo