Romaria de Aparecidinha reúne cerca de 60 mil fiéis

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/07/2022

Foto: Fabio Rogerio /JCS



A 123ª Romaria de Aparecidinha, realizada na manhã de domingo (10), em Sorocaba, reuniu cerca de 60 mil fiéis, segundo a organização do evento. O número foi maior do que na peregrinação de 2019 – a última antes da pandemia de Covid-19 – quando aproximadamente 50 mil romeiros participaram.

A procissão, foi retomada após dois anos suspensa devido à crise sanitária.

A peregrinação começou às 5h, com uma missa na Catedral Metropolitana de Sorocaba, no Centro. A celebração foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Sorocaba, dom Júlio Endi Akamine. Em seguida, por volta das 6h, teve início o cortejo.

A imagem da santa foi levada da igreja da região central até o Santuário de Aparecidinha. O trajeto, de cerca de 16 quilômetros, demorou aproximadamente quatro horas. A imagem chegou ao destino por volta de 9h50, em torno de 1h10 antes do previsto, que era 11h.

Missas

Ao longo do dia, além da missa de abertura do evento religioso, houve mais quatro. Para marcar a chegada da imagem de Nossa Senhora, dom Júlio realizou a celebração em frente ao Santuário de Aparecidinha, por volta das 10h30. O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), e a primeira- ama, Sirlange Frate Maganhato, também estiveram presentes.

Depois, às 12h, o padre Júlio César Fernandes conduziu mais uma missa em frente ao Santuário Antigo. Já no Novo Santuário terá outras duas missas — às 15h, com o padre Rubens da Silva Dalmazo, e às 17h, com o padre Willian de Almeida. Esta última encerra a programação.

Em 1º de janeiro de 2023, acontecerá outra procissão, para levar a imagem de Aparecidinha de volta para a Catedral.

Informações do Jornal Cruzeiro do Sul


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo