“Isolamento do PDT é opção minha”, diz Ciro Gomes

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/07/2022

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) disse que a falta de apoio de outros partidos a sua pré-candidatura é consequência das bandeiras que ele defende.
É um problema certamente, mas um problema que é opção minha”, afirmou nesta quarta-feira (6) em entrevista ao SBT News.

Como sou contra a esse modelo econômico e de governança política não é razoável que eu espere que o sistema venha ao meu socorro”, declarou. Ciro afirma que o sistema vigente é neoliberal e o modelo político, aliado ao Centrão.

Ciro confirmou que o PDT cogita escolher como candidato a vice um nome do próprio partido. A sigla está conversando com PSD e União Brasil em busca de um acordo para a chapa do ex-governador do Ceará.

Estou pronto para disputar, se for necessário, apenas com as forças do meu partido”, afirmou o pré-candidato.

Ele disse que as outras legendas querem avaliar “até a última hora” se a candidatura dele será viável. Em pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta nesta quarta-feira (6), Ciro apareceu em terceiro lugar com 6% das intenções de voto.

O pré-candidato disse que a escolha do nome do vice será da executiva nacional do PDT. A decisão, segundo ele, será tomada até 6 de agosto. O partido marcou a convenção nacional pedetista para 23 de julho, na data será oficializada a candidatura de Ciro.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo