Polícia Militar realiza operações para combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/07/2022

A Polícia Militar desencadeou a “Operação Narcos Brasil”, que teve início na última segunda-feira (27) e segue até 6 de julho, em Sorocaba, para combater o tráfico de drogas. Até o momento, 14 pessoas foram presas.

A ação dos policiais teve início na mesma semana em que se comemora o Dia Internacional de Combate às Drogas, em 29 de junho.

Até a noite de quinta-feira (30), data do último balanço divulgado pela PM, 691 pessoas haviam sido abordadas e 14 foram presas por crimes como tráfico, furto, importunação sexual, receptação e violência doméstica. Do total de presos, sete eram procurados pela Justiça.

Durante a operação, 164 veículos foram fiscalizados, dos quais sete carros e 4 motos foram recolhidas. Também foram fiscalizados 16 estabelecimentos e 22 multas de trânsito foram aplicadas.

Operação Sufoco

Em paralelo, a Polícia Militar de Sorocaba realizou ontem (30) a “Operação Sufoco” no jardim Santa Rosália e adjacências. A ação ocorreu das 8h30 às 22h, com o objetivo de diminuir a criminalidade da região e aumentar a sensação de segurança dos munícipes. O efetivo policial se concentrou na Praça da Amizade, em frente ao CIC. Ao todo, 60 policiais participaram da ação.

Durante a operação, 263 pessoas foram abordadas; 68 carros vistoriados e 8, removidos; no caso das motos, 95 foram vistoriadas; e 9, removidas; ainda foram aplicados 35 autos de infração; e, 1 procurado pela Justiça foi capturado.

Os policiais realizaram 6 pontos de bloqueio para fazer a fiscalização dos veículos e abordagens.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo