Notícias

Urbes triplica o número de ônibus para a Linha 80 que faz o trajeto para a UFSCar

A Urbes – Trânsito e Transportes inicia, nesta segunda-feira (27), a ampliação dos horários de atendimento da Linha 80 – Ufscar. Uma nova programação, com a implantação de veículos de maior porte, inclusive, foi definida como forma de melhor acomodar os passageiros, sobretudo alunos e funcionários da universidade. A quantidade de ônibus para atender à universidade subirá de quatro para 12.

Atualmente, a Linha 80 – Ufscar opera com 33 viagens de ida e 32 de volta por dia, isso desde o dia 30 de maio. Antes, porém, eram 19 de ida e 16 de volta. Pela nova programação, serão 38 de ida e 34 de volta, também diariamente. Ou seja, sete novos horários: 6h30 (modelo de ônibus articulado), 6h50 (Padron), 7h10 (Padron), 17h40 (superarticulado) e 18h05 (Padron), nos trajetos de ida, e 22h10 (superarticulado) e 22h40 (superarticulado), para a volta.

Em horários estratégicos, serão usados modelos superarticulados, que possuem 23 metros de comprimento e capacidade total para 176 passageiros. Os veículos são equipados com sistema de monitoramento por câmeras, telas para fornecer informações aos passageiros e itens de tecnologia embarcada, como tomadas USB para recarga de dispositivos móveis e internet gratuita.

“Na quinta-feira (23), em caráter piloto e como teste, colocamos alguns desses novos ônibus para rodar na linha 80 e criamos mais viagens. Tudo funcionou muito bem! O monitoramento dessa e das demais linhas é feito diariamente e, se houver necessidade, são feitas mudanças. A iniciativa visa melhorar a acomodação dos passageiros, proporcionando mais opções de horários, conforto e segurança”, diz o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto. (Com informações da Secom Sorocaba)

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Brasil deve ter mais beneficiários que contribuintes da Previdência até 2060

O total de recebedores de aposentadoria, pensão por morte ou benefício de prestação continuada pode alcançar 66,4 milhões…

12 minutos atrás

Câmara deve analisar nesta semana projeto do governo sobre dívida do Rio Grande do Sul

A Câmara deve analisar ainda nesta semana o projeto do governo federal sobre a suspensão…

52 minutos atrás

Principais vítimas de violações de direitos humanos são crianças e adolescentes

As crianças e os adolescentes são as principais vítimas de violações de direitos humanos no Brasil,…

58 minutos atrás

Médico do ES morre durante missão humanitária no Rio Grande do Sul

O médico Leandro Medice, 41 anos, que saiu da cidade de Vila Velha, no Espírito…

1 hora atrás

Lago Guaíba pode chegar ao nível mais alto da história nesta terça, e temperatura cai 7°C no RS

O nível do lago Guaíba, principal curso d’água da Grande Porto Alegre, pode passar de 5,4 metros…

1 hora atrás

275 motoristas são multados por hora sem cinto de segurança nas rodovias no país

Uma média de 275 motoristas são multados por hora nas rodovias do país por não…

1 hora atrás