Reciclus atinge marca de 23 milhões de unidades de lâmpadas coletadas no país

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/06/2022

A Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), entidade gestora responsável pela coleta e destinação ambientalmente correta de lâmpadas no país, comemora na Semana do Meio Ambiente (31 de maio a 5 de junho de 2022) a marca de 23 milhões de unidades de lâmpadas recolhidas desde 2017, em todo o Brasil, o que totaliza mais de 3.287 toneladas de lâmpadas fluorescentes. 

Essas lâmpadas possuem metais perigosos, como o mercúrio, e por isso demandam um fluxo específico na coleta e destinação final. O descarte incorreto, no lixo comum, pode acarretar diversos problemas ambientais, como a contaminação do solo, mananciais, animais e vegetação. 

Além disso, em grandes quantidades, pode prejudicar a saúde humana. Ao descartar as lâmpadas usadas nesses coletores, os consumidores domésticos têm a garantia da coleta, transporte e destinação ambientalmente correta, por meio de transportadores e recicladores especializados. 

O programa é gratuito em todo o país, onde conta com 3.277 pontos de coleta em estabelecimentos comerciais em 710 municípios de todas as regiões.

Ouça entrevista com Camilla Horizonte, gerente de marketing da Reciclus.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo