O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) investiga as denúncias relacionadas ao concurso público da Câmara Municipal aplicado no último dia 29 de maio. Conforme despacho assinado na terça-feira (7), o órgão recebeu 13 representações feitas por candidatos. Ainda, de acordo com o MP, foi estabelecido o prazo de 10 dias para que o legislativo apresente esclarecimentos e medidas adotadas diante do caso.
A situação ocorre após participantes do concurso apontarem um possível crime de plágio no exame. Isso porque as questões de língua portuguesa da prova foram reproduzidas de um concurso feito em Buriticupu, no interior do Maranhão, em 15 de maio.
O certame foi suspenso oficialmente por 15 dias, contados a partir do dia 6 deste mês, para apuração.
Além da suspensão do concurso, também foram suspensos os prazos para cumprimento de obrigações decorrentes do contrato 03/2022, firmado com o Instituto Avança SP.
Informações do Jornal Cruzeiro do Sul (Wilma Antunes)
Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…
Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após ser soterrado em…
Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…
Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…