Elon Musk está perto de desistir da compra do Twitter

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/06/2022

Tudo indica que a intenção de compra do Twitter foi mais uma estratégia de Elon Musk em um novo capítulo de tantas artimanhas já arquitetadas pelo bilionário. Nesta segunda-feira (6), os advogados de Musk publicaram uma carta afirmando que o cliente tem o direito de não consumar a compra, ou seja, é bem provável que o contrato seja rescindido nos próximos dias.

A carta foi encaminhada ao conselheiro do Twitter, Vilaya Gadde e contradiz o próprio Musk, que havia tuitado dias atrás que o acordo estava em stand-by.

A carta sobre o direito de Musk rescindir o contrato é uma nova pressão para que o Twitter forneça as informações sobre o número de contas spams existentes no site, o que ajudaria nas estratégias de Elon Musk. 

Apesar de ter divulgado que as contas falsas atingem cerca de 5% dos usuários, o Twitter ainda não forneceu um relatório consistente e com dados reais. 

Musk acredita que esse número supere a casa dos 20%, o que seria um verdadeiro tiro no pé na condução do negócio, principalmente no quesito publicidade.  

Imagem: Sergei Elagin/Shutterstock

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo