Fundec abre inscrição para processo seletivo dos cursos de trompa, trompete, fagote e clarinete

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/06/2022

A Fundec receberá, de 8 a 15 de junho, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de trompa, trompete, fagote e clarinete, que serão oferecidos no Instituto Municipal de Música de Sorocaba, no segundo semestre deste ano.

Os interessados deverão se inscrever por meio de um formulário disponível no site: www.fundecsorocaba.com.br.

Caso o candidato seja menor de idade, é necessário que esteja regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino. É requisito, também, que o interessado não exerça nenhuma atividade profissional na Fundec.

Para o curso de fagote, os inscritos devem ter idade mínima de 10 anos completos até a data de preenchimento do formulário. Já, os cursos de trompete, trompa e clarinete possibilitam a inscrição para pessoas com idade mínima de oito anos.

Todos os candidatos deverão comparecer, no dia do teste de aptidão agendado, na sede da Fundec, com 15 minutos de antecedência, munidos de documento com foto. O candidato que já possui o instrumento de preferência poderá levá-lo no dia do teste, além de uma peça de livre escolha para executá-la durante o exame. O teste será aplicado por professores da fundação.

A avaliação para o curso de trompa está programada para o dia 20 de junho, às 20h. Os testes para fagote e clarinete foram marcados para 22 de junho, às 19h e às 20h, respectivamente. Já os candidatos para o curso de trompete devem comparecer à sede da Fundec, no dia 23 de junho, às 19h. Os selecionados terão seus nomes divulgados em listagem que ficará disponível no site: www.fundecsorocaba.com.br, na rede social da Fundec e na sede da fundação.

A matrícula para qualquer um dos cursos tem o valor de R$ 45 e deve ser realizada no dia 28 de junho, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 20h. O candidato que não puder arcar com o pagamento da taxa de inscrição poderá ficar isento da mesma, mediante uma declaração que poderá ser preenchida na sede da Fundec, no ato da matrícula. Os documentos necessários para a matrícula são: cópia do CPF e RG; duas fotos 3×4 recentes; cópia do comprovante de residência na cidade de Sorocaba em nome do candidato ou responsável; comprovante de matrícula e frequência em escola da rede pública ou particular de ensino.

A Fundec está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no edital, que foi publicado no Jornal Município de Sorocaba, também pelo telefone: (15) 3233-2220 ou WhatsApp: (15) 99669-2817.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo