Novo conjunto semafórico na Zona Sul de Sorocaba entra em funcionamento

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/06/2022

A Secretaria de Mobilidade de Sorocaba conclui a instalação e colocou em funcionamento, nesta quinta-feira (2), o conjunto semafórico no cruzamento da Rua Antônio Perez Hernandez com a Avenida Professora Izoraida Marques Peres, no bairro Altos do Campolim, Zona Sul da cidade.

O novo conjunto semafórico tem sistema inteligente de controle, para ajuste e sincronização dos semáforos. Houve a instalação de 10 placas de regulamentação e advertência, além da pintura de sinalização de solo, inclusive faixas de travessia.

Adequações no sistema de trânsito, neste ponto do Campolim, eram necessárias, devido à intensificação na circulação de pedestres e veículos na região. Outra medida foi a proibição de estacionamento em um dos sentidos da Rua Antônio Perez Hernandez e o redimensionamento de faixas, tudo para dar melhor fluxo ao trânsito”, confirmou o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini.

Apesar de o local estar devidamente sinalizado, recomenda-se aos motoristas que redobrem a atenção quanto ao novo conjunto semafórico e às mudanças viárias nessa região, que conta, ainda, com o monitoramento de agentes de trânsito.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo