Manga alerta sobre migração de usuários da Cracolândia para o interior paulista

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 31/05/2022

O prefeito de Sorocaba e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Rodrigo Manga, emitiu um sinal de alerta e convocou os prefeitos da RMS, as forças de segurança e as autoridades locais, estaduais e federais para uma reunião extraordinária de urgência sobre a migração de usuários da Cracolândia da capital para o interior paulista.


O encontro está marcado para sexta-feira (3).


Durante abordagens sociais feitas diariamente a pessoas em situação de rua na cidade de Sorocaba, por meio do programa municipal “HumanizAção”, foram identificados diferentes casos de usuários que recentemente deixaram a Cracolândia, na capital paulista, vindos das praças Júlio Prestes e Princesa Isabel, rumando aos municípios do interior paulista. Os detalhes desses casos, a exemplo do por que e como estão vindo essas pessoas da Cracolândia de São Paulo, serão divulgados na sexta-feira. 


Rodrigo Manga, defendeu a adoção de medidas e políticas integradas regionais, com o apoio das demais esferas de governo, para definir estratégias de ação, a fim de inibir essa migração e todos os problemas decorrentes. Além disso, enfatizou a necessidade da realização de programas de atendimento às pessoas em situação de rua nos municípios, assim como para tratamento de dependentes químicos.


Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo