Sorocaba tem programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/05/2022

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Prefeitura de Sorocaba promoverá a Semana do Meio Ambiente, de 1 a 11 de junho, com uma programação especial e diversificada, voltada ao público de todas as idades, incluindo feira, exposições, plantios, visitas monitoradas e blitz educativa.

A programação preparada pelas equipes do Saae/Sorocaba e da Sema tem como objetivo estimular a população sorocabana a refletir sobre o meio ambiente, principalmente com relação ao uso consciente da água, um dos recursos naturais mais importantes do planeta e a necessidade de sua preservação, assim como de toda a natureza.

A cidade, cada vez mais, é exemplo de sustentabilidade no saneamento básico, o que diretamente está ligado a uma melhor qualidade de vida da população e à preservação do meio ambiente. Apesar disso, mesmo tendo um excelente sistema de abastecimento e estrutura para atender a população, é imprescindível a colaboração de todos para evitar desperdício. Precisamos, a todo tempo, fazer o uso consciente da água e essa programação da Semana do Meio Ambiente vem para enfatizar questões essenciais, como essa”, afirma o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow.

Elaboramos essas ações com o intuito de sensibilizar os munícipes sobre a importância da conservação e recuperação do meio ambiente, por meio de atividades que envolvam toda a família, como: plantio de árvores, exposições, blitz educativa, entre outras informativas e de conscientização”, afirma o secretário da Sema, Thiago Santoro.

Entre as principais atrações da Semana do Meio Ambiente, estão os eventos programados para os dias 4 e 5 de junho. No dia 4, sábado, das 10h às 16h, será realizada a Feira da Água e do Meio Ambiente, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, localizado no Jardim Dois Corações, que contará com exposição, atividades educativas, atração musical, entre outras voltadas às pessoas de todas as idades.

Já, no dia 5, domingo, das 9h30 às 12h30, a comunidade pode participar de um evento especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha, localizado no Jardim dos Estados (aos fundos da Etec Fernando Prestes). A programação contará com plantio de dezenas de árvores na área pública, exposição, entre outras ações de Educação Ambiental.

Instituído pela ONU, o Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo sensibilizar e encorajar ações no mundo todo em prol da proteção ambiental. Em Sorocaba, o dia faz parte do calendário oficial de datas alusivas ao meio ambiente, conforme prevê a Lei Municipal nº 8.812, de 15/07/2009.

Mais informações sobre a Semana do Meio Ambiente podem ser obtidas no site: www.sorocaba.sp.gov.br/semanadomeioambiente; e-mail: [email protected] ou, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3219.2280.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo