Pela 14ª vez: Real Madrid vence o Liverpool e é campeão da Champions League

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/05/2022

Liverpool e Real Madrid se enfrentaram neste sábado (28) no Stade de France, em Paris, pela final da Champions League. E com gol de Vinicius Jr aos 13 minutos do segundo tempo, os Merengues faturaram a 14ª taça da competição.

Na primeira etapa, foi o time de Jürgen Klopp que dominou as ações do jogo. Até os 27 minutos, o Real Madrid não havia finalizado a gol, enquanto os ingleses já tinham oito finalizações.

No segundo tempo, o Liverpool era melhor e encurralava o Real Madrid. Mas, aos 13 minutos, brilhou a estrela de Vinicius Jr. Após jogada de Valverde pela direita, o brasileiro aproveitou o chute cruzado, empurrou para as redes e deu o título ao clube do Santiago Bernabéu.

Confusão e atraso

Antes de a bola rolar, houve muita confusão nos arredores do Stade de France. Torcedores do Liverpool que não possuíam ingresso conseguiram furar o cerco montado e invadiram o perímetro do estádio permitido apenas para quem tinha os bilhetes para a final.

Em seguida, sob muita confusão, alguns pularam o portão e invadiram. Por conta de toda a correria na tentativa de manter todos os protocolos de segurança, o início da partida foi adiado em 30 minutos.

Brilha Vinicius Jr.

O brasileiro não estava brilhante na partida, assim como o time do Real Madrid. Mas, conforme o Real buscava equilibrar o duelo, Vini se tornou a principal referência em campo. Sempre acionado, era quem mais incomodava a defesa do Liverpool. Como um autêntico camisa 9, foi premiado dentro da área com o gol para coroar sua grande temporada.

AFP

Courtois fecha o gol

A etapa inicial terminou no 0 a 0 por conta de Courtois. O goleiro do Real Madrid foi o protagonista, parando finalizações de Mohamed Salah e Sadio Mané, levando o placar sem gols para o intervalo.

No segundo tempo, o belga seguiu inspirado. Na pressão do Liverpool, Courtois fez grandes defesas e foi fundamental para a 14ª conquista do clube espanhol na Champions League.

AFP

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo