Prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de MEIs é prorrogado até 30 de junho

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/05/2022

O prazo para os Microempreendedores Individuais (MEI) realizarem a declaração do Imposto de Renda (IR) 2022 foi prorrogado até o dia 30 de junho. Em Sorocaba, os MEIs interessados em fazer a declaração poderão, ir até o Espaço Empreendedor (EE), da Prefeitura de Sorocaba.

A declaração deve ser realizada independentemente do faturamento computado no ano anterior. Na modalidade MEI, não existe isenção. Quem não declarar o tributo, ficará em débito com a Receita Federal, o que acarretará na impossibilidade de emitir boletos (Guia DAS) no ano subsequente, além do pagamento de multa.

No Espaço Empreendedor, a declaração é realizada, após o preenchimento de um formulário pelo próprio microempreendedor. É muito importante que o responsável legal compareça munido de todos os dados, valores a serem declarados e se atente ao prazo final da declaração.

Quem optar por realizar a declaração sem procurar o órgão municipal pode acessar o site: gov.br/mei ou, ainda, pelo próprio celular, por meio do aplicativo: APPMEI.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo