Motoristas de ônibus de Sorocaba podem parar a partir de segunda-feira

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/05/2022

Os motoristas de ônibus do transporte público de Sorocaba podem fazer paralisação a partir da próxima segunda-feira (23). A categoria aprovou a greve por unanimidade, em duas assembleias realizada nesta quarta-feira (18).

Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a decisão foi tomada após as reivindicações de reajuste salarial e melhorias nos benefícios não terem sido aceitas. Os empregados das empresas dos setores de transporte urbano da cidade, bem como de fretamento e rodoviário do município e da região, irão aderir à manifestação. Em Sorocaba, o movimento abrangerá, ainda, o transporte especial. 

De acordo com o sindicato, os trabalhadores querem reposição salarial compatível com a inflação dos últimos 12 meses, acumulados em 12,88%. Pedem, também, aumento real de 4%, acima da inflação.

Os dirigentes sindicais afirmam ainda que, nos últimos dias, aconteceram diversas reuniões de negociação com as empresas e com a Prefeitura de Sorocaba. A entidade diz ter proposto, inclusive, a flexibilização das formas de pagamento da inflação acumulada, mas não houve acordo. 

O sindicato deve notificar as concessionários e o Executivo sobre o protesto nesta quinta-feira (19). O artigo 13 da lei federal 7.783/89 determina que greves no setor de transportes coletivos precisam ser comunicadas com 72 horas de antecedência.


Continuar lendo

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo