Deputado Estadual Danilo Balas (PL) questiona governo do estado sobre gastos com segurança pública

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/05/2022

O Deputado Estadual – Agente Federal Danilo Balas (PL) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o Requerimento de Informação n. 272/2022, que solicita ao Secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, prestação de informações relativas à segurança em atos de manifestação pública.

O objetivo da proposta é entender os gastos com segurança no Estado de São Paulo (SP), já que, segundo o parlamentar, em comparação com outros Estados, São Paulo tem investido um altíssimo e desproporcional valor.

A fim de comparação, o parlamentar, na justificativa da proposta, demonstra que os gastos realizados em manifestações em Estados como Rio de Janeiro, por exemplo, são muito inferiores em comparação com São Paulo, mesmo se levarmos em consideração a proporção de cada território. “Admiro os policiais civis e militares de São Paulo. Sempre lutarei por eles, entretanto Doria sempre omitiu os valores que investiu em eventos e manifestações políticas no Estado. Enquanto a imprensa se deleita em reportagens fantasiosas a respeito dos gastos realizados em prol da segurança de manifestação favoráveis ao governo de Jair Bolsonaro, vemos que tantos outros eventos recebem efetivos de segurança ainda maiores, porém os investimentos realizados não ganham os mesmos holofotes que aqueles realizados em prol do brilhante trabalho do nosso presidente”, disse.

Entre os eventos que serão fiscalizados pelo parlamentar, estão 11 protestos realizados no local ou a partir do Museu de Arte de São Paulo (MASP), quatro na Avenida Paulista, três na Praça Charles Miller, entre outros.

No requerimento, o Deputado também questiona informações omitidas e os valores gastos com vandalismo e a restauração do patrimônio público após manifestações violentas realizadas pelos opositores de Bolsonaro. “Enquanto nosso Presidente participa apenas de manifestações populares, democráticas e pacíficas, vemos que movimentos de esquerda armam protestos a fim de deteriorar o patrimônio público, em uma verdadeira arruaça. E, diante dessa situação, não vemos o governo estadual e a imprensa observando estes gastos da mesma forma”, afirma o Deputado Danilo Balas.

CRECHE EM GUAREÍ

Danilo Balas (PL) comemorou a retomada das obras da creche de Guareí, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), localizada na Rua Vereador João Braunilio Vieira, s/n. O retorno das obras ocorreu após o parlamentar ter unido forças à Deputada Federal Carla Zambelli (PL) e protocolado o Requerimento n. 1.181/2021, que solicitava esclarecimentos ao Secretário Estadual de Educação, na época, Rossieli Soares da Silva, a respeito da paralisação do canteiro de obras da unidade escolar.

Entre os pontos questionados por Danilo Balas e Zambelli, estava o motivo da paralisação, se havia previsão para reativação, orçamento da obra e o valor gasto até o momento, qual seria o cronograma para entrega e os procedimentos de apuração em relação à paralisação, entre outros.

Em abril deste ano, foi protocolado outro requerimento de informação, que recebeu o n. 273/2022, para questionar mais irregularidades constatadas na obra pelo parlamentar. Entre elas, há um questionamento sobre quais os prejuízos estruturais e financeiros decorrentes da paralisação da obra e da falta de retomada.

Continuaremos na luta em prol da fiscalização de obras públicas a fim que o povo de São Paulo não seja mais prejudicado pelas ações de Doria e seus companheiros políticos, que levam à frente a política de desdém contra o povo paulista”, disse o Deputado Danilo Balas.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo