Avião de pequeno porte cai em área rural de Boituva

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/05/2022

Um avião de pequeno porte, que prestava serviço para os paraquedistas no Centro de Paraquedismo de Boituva, caiu em uma área rural do munícipio, no início da tarde desta quarta-feira (11). 

De acordo com a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), onze pessoas estavam a bordo. As vítimas foram encaminhadas para o hospital municipal São Luís. Dois paraquedistas não resistiram aos ferimentos e morreram a caminho da unidade hospitalar e até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde dos demais passageiros e do piloto. 

Segundo o administrador do Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), Marcelo Costa, o avião decolou com onze pessoas a bordo e ao atingir a altura de mil pés, teve um problema no motor “Não sabemos ainda qual foi o problema, mas a aeronave não bateu em nenhuma torre ou outro lugar. Infelizmente, durante o pouso forçado em uma área de pasto, a bequilha quebrou, o que travou a frente da aeronave, que capotou”.

Bequilha é a parte do trem de pouso do avião destinada a suportar o peso da parte traseira da fuselagem quando o mesmo está no solo. Ainda conforme o CNP,  a aeronave estava homologada e com certificado de aeronavegabilidade em dia, bem como as inspeções anuais e manutenções.

Informações Jornal Cruzeiro do Sul

Foto: Jornal Cruzeiro do Sul

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo