“Operação Ferro-velho” fiscaliza estabelecimentos na Zona Oeste nesta terça-feira

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/05/2022

A “Operação Ferro-velho”, nesta terça-feira (10), fiscalizou estabelecimentos na Zona Oeste de Sorocaba. Ao todo, seis locais foram averiguados, três foram notificados e terão que adotar procedimentos para regularização de suas atividades. O objetivo da ação é inibir a venda de materiais de procedência duvidosa, sobretudo os que são produto de furto.

Dos seis locais vistoriados, três são no Jardim Ipiranga. Destes, um estabelecimento foi notificado pela Fiscalização de Posturas, por falta de documentação, e outro pela Zoonoses, por depósito irregular de materiais. O terceiro recebeu duas notificações: obstrução de calçada e depósito irregular.

Os outros três estabelecimentos fiscalizados estão, respectivamente, no Jardim Santa Bárbara, Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho e Jardim Itanguá. O proprietário de cada um deles recebeu orientações quanto às resoluções e leis que disciplinam o funcionamento desse tipo de comércio, tanto do ponto de vista fiscal, quanto de saúde.

Temos constatado que as últimas ações têm surtido resultado positivo, então, vamos dar prosseguimento às atividades, em locais específicos, sobretudo os que são alvo de denúncias, em todas as regiões da cidade. Além de coibir os casos de irregularidades, sejam administrativas, ou criminais, a operação tem caráter preventivo, para evitar que a prática de delitos continue”, explica o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.

SECOM Sorocaba

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo