Notícias

Urbes renova certificado de cadastro de condutor para taxistas

A Urbes – Trânsito e Transportes iniciou o período para a renovação anual dos Certificados de Cadastros de Condutores (CCC) para os profissionais cadastrados na atividade de Táxi em Sorocaba. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, até o dia 31 de maio, na unidade da Urbes que fica na Rua Chile, nº 401, no bairro Barcelona.

A renovação é obrigatória para quem quiser continuar exercendo a atividade em 2022/2023 e deve ser requerida com o preenchimento de formulário padrão da Urbes, juntamente com o pagamento da guia de renovação do cadastro de condutor, no valor de R$ 60,76, que deverão ser retirados na Rua Chile.

O requerimento deverá ser protocolado acompanhado dos seguintes documentos (originais e cópias): CNH – Carteira Nacional de Habilitação (com observação que exerce atividade remunerada); curso especializado nos termos da normatização determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran); prontuário da CNH – Carteira Nacional de Habilitação (não pode ser consulta de pontuação); comprovante de residência atualizado (em nome do interessado); Atestado de Antecedentes Criminais e Guia de Recolhimento (paga), referente à contribuição sindical do ano vigente (facultativo); Taxa Urbes (boleto pago), referente à renovação do Cadastro/Auxiliar; Contrato Particular de Cessão de Veículo Táxi para fins de INSS e comprovante de inscrição como segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 99742-6829 ou pelo site www.urbes.com.br.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Operação da Polícia Civil fecha fábrica clandestina de cigarros em Tatuí

Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23),…

19 minutos atrás

Estado confirma seis casos de febre amarela e reforça vacinação

O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP) confirmou, na quarta-feira (22),…

42 minutos atrás

Casal morre em acidente após motorista embriagado provocar colisão em São Roque

Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…

2 horas atrás

Homem morre soterrado após deslizamento de rocha em empresa na região de Votorantim e Salto de Pirapora

Atualização 12h10 : Um trabalhador de 38 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após…

3 horas atrás

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…

4 horas atrás

Homem é preso suspeito de agredir e tentar matar a mãe em Itu; idosa está em estado grave

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…

5 horas atrás